Prefeito anuncia 12,1 mil carnês pagos
Em entrevista exclusiva durante o programa Rádio Revista Cidade da manhã de hoje (17), o prefeito Paulo Eccel falou, entre outros assuntos, sobre o Iptu desse ano. A reação contrária de uma parcela da população já era prevista pelo Poder Executivo. “O Iptu era um balcão de negócios (...) para troca por voto”, disse Paulo, referindo-se a comentários que teria escutado. “Segundo as ruas”, acrescenta.
O prefeito garante que “não tem jeitinho, não tem troca” para não pagar o imposto. E mais: “aquele que nunca pagou (o Iptu), vai (ter que) pagar”. Paulo adiantou que até segunda-feira (15) já haviam sido pagos 12.107 carnês do Iptu, o que corresponde a cerca de um terço do total emitido.
“Apesar do barulho de alguns, apesar da proposta indecente de outros (de não pagar o Iptu), a população está pagando”, disse o prefeito. Outra informação passada refere-se a quem pagou o Iptu após o 1º vencimento (dia 10 de março) e recebeu multa. A prefeitura decidiu prorrogar o vencimento e os contribuintes que foram multados devem procurar a Tributação da prefeitura pare reaver os recursos.


